quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Somos todos irmãos, braços dados ou não."

  
  Ontem tive o prazer de assistir uma aula que me fez refletir sobre algumas coisas que merecem certa atenção de nós, reles seres humanos. Com nossas vidas agitadas, geralmente não paramos para pensar sobre nossos valores e em como eles afetam a vida de outros, mesmo sem querer.
  Cada pessoa, desde que nasceu, foi bombardeada com os princípios morais que nossos pais julgavam ser corretos, é óbvio que uma criança precisa ser educada com certos valores, mas perceba como isso influencia todo nosso cotidiano e não prestamos atenção.
  Fazemos uso do nosso juízo de valor quando pessoas ou coisas provocam em nós repulsa ou atração, ou quando julgamos que algo seja bom ou ruim e assim por diante. Cada um, com suas diferenças individuais julga da maneira que lhe convém a diferença do outro e isso, na maioria das vezes, gera certo preconceito.
  Penso que é ignorância de nossa parte julgar uma religião ou um estilo de vida de alguém sendo que nós desconhecemos essas diferenças. Imagino que se as conhecêssemos poderíamos respeitar mais e melhor as outras pessoas.
  E você, já parou para pensar se foi injusto com alguém apenas por não conhecer o verdadeiro valor que existe nela? Mesmo que seja completamente errado para você?

 

Um comentário:

  1. aceitar a igualdade é fácil, né? quero ver aceitar o que é diferente ...

    ResponderExcluir